O prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir Antunes dos Santos (PL), assinou um termo circunstanciado e já está solto. Ele tinha sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última segunda-feira, 15, após ser flagrado transportando galos de rinha no porta mala de um veículo oficial da prefeitura. A fiscalização ocorreu no Rio Grande do Sul, quando ele foi parado por ter feito uma ultrapassagem em local proibido.
Santos não quis se pronunciar oficialmente, mas disse para a RPC que os animais não eram dele e sim de uma pessoa que ele tinha dado carona. Ele não explicou por que deu carona para outra pessoa com o carro oficial do município. Por usar o veículo oficial, gestor também vai ter que responder um processo por improbidade administrativa.
Esta já é a segunda vez que o prefeito é preso com o mesmo carro. Leonir, que cumpre o segundo mandato na cidade, que fica no oeste do Paraná, já havia sido preso em 2018 ao ser flagrado dirigindo embriagado. Dessa vez, além dos galos, o carro também estava com os documentos atrasados. Ele visitava um parente no Rio Grande do Sul.
Com RPC