O quadro de saúde do Bispo emérito de Foz, Dom Laurindo Guizzardi, se agravou. A informação é da Diocese, que publicou uma nota na quinta-feira, 11. Segundo a nota, a enfermidade agravou-se com disfunção renal, tornando seu estado de saúde ainda mais delicado e exigindo o tratamento de hemodiálise, que será realizado três vezes na semana.
A diocese faz um apelo, salientando que, pelo bom êxito do tratamento conta com a oração de todos os fiéis de Diocese de Foz do Iguaçu em favor de Dom Laurindo.
Leia o comunicado:
Como é de conhecimento de todos, o quadro de saúde de Dom Laurindo exige muitos cuidados, em razão do diagnóstico de Neoplasia maligna (carcinoma neuroendócrino), conforme laudo da biopsia feita no dia 25 de dezembro.
Desde o último comunicado, a enfermidade agravou-se com disfunção renal, tornando seu estado de saúde ainda mais delicado e exigindo o tratamento de hemodiálise, que será realizado três vezes na semana.
Dom Laurindo encontra-se em sua residência, e está sendo devidamente atendido por uma equipe médica, apoiada por enfermeiros e equipe de acompanhamento.
Sabemos que muitas pessoas gostariam de visitar Dom Laurindo, mas em virtude da pandemia do covid-19, as visitas são limitadas aos padres para celebração da Santa Missa e equipe de acompanhamento e suporte de saúde.
Pelo bom êxito do seu tratamento contamos com a oração de todos os fiéis de nossa querida Diocese de Foz do Iguaçu em favor de Dom Laurindo Guizzardi.
Foz do Iguaçu 11 de fevereiro de 2021.