Uma câmera flagrou o momento em que um homem, uma criança de 3 anos e um cachorro foram atacados por um cão da raça Pitbull, enquanto andavam por uma calçada, na manhã desta quarta-feira (10), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Guarda Municipal salvou as vítimas.
Por volta das 10h da manhã, o homem, seu sobrinho e o animal de estimação passeavam pelo bairro Weissópolis, quando foram surpreendidos pelo Pitbull.
Nas imagens é possível perceber que as vítimas estavam distraídas no momento em que o cachorro atravessou a rua e rapidamente avançou contra elas. O homem, que aparece lutando com o animal, tenta proteger a criança e o pet dos ataques. Na sequência, surge uma viatura da Guarda Municipal (GM). Os agentes chegaram no local aproximadamente 30 segundos depois do ataque do Pitbull.
Vídeo mostra momento em que homem e criança de 3 anos são atacados por pitbull na região metropolitana de Curitiba. pic.twitter.com/bCEetkEli0
— Rádio Cultura Foz (@radioculturafoz) February 11, 2021
“A equipe fazia patrulhamento pela região, viu a situação e interviu. Os agentes tentaram tirar o animal de cima do rapaz, mas não deu certo e precisaram usar a arma de choque”, afirmou o agente Tomczack, da Guarda Municipal
Segundo relatado pela assessoria da Guarda Municipal à Rádio Banda B, de Curitiba, o homem sofreu escoriações, enquanto a criança não teve ferimentos. O animal de estimação das vítimas foi quem teve alguns machucados.
Tomczack afirmou que a Secretaria de Meio Ambiente e um médico veterinário foram acionados para prestar atendimento ao Pitbull.
Responsabilidade
O superintendente da GM de Pinhais, Dorival Selbach Júnior, destacou a responsabilidade dos tutores com animais soltos nas ruas. “Hoje nos deparamos com vários cães de grande porte circulando pelas vias públicas, isso acontece por descuido do dono”, disse.
“Mesmo que o animal seja dócil, não sabemos a reação que ele terá na rua ou até mesmo em contato com outros animais. Por isso, é preciso bastante cuidado, afinal o proprietário pode ser responsabilizado pelos atos do cão, seja por uma lesão corporal leve, grave ou homicídio”, concluiu.
Fonte: Banda B