A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu se prepara para o retorno às aulas a partir do dia 1° de março. Para isso, os pais precisam preencher um termo de responsabilidade optando pelo modelo em que o aluno irá participar das aulas, presencial ou remoto.
Mesmo o prazo para a escolha tendo encerrado na última quarta-feira (10), as assistentes sociais do município estão entrando em contanto com os responsáveis, conforme informou a secretária municipal de educação, Justina da Silva.
“Se o pai aparecer dia 1° para fazer a assinatura, a criança não poderá entrar neste dia para participar da aula. Dependemos de quantos alunos voltem, respeitando o número de até 15 alunos por sala”, disse Justina.
Os materiais de segurança individuais foram entregues na última semana para os professores e funcionários, além dos equipamentos de higienização para cada escola.
Mesmo com a data programada, a secretária lembra que em 2020, duas datas de retorno foram marcadas, em setembro e em novembro, e não foram liberadas pela secretaria de Saúde. Estamos vivendo uma fase bem crítica na saúde, que pode acabar no cancelamento desse retorno.