Uma paciente com suspeita de infecção pela variante de Covid-19 fugiu neste final de semana do Hospital Municipal Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. A mulher veio de Manaus para Foz do Iguaçu e sentiu sintomas da doença. Já internada, surgiu a suspeita que poderia ser um caso de infecção pela nova cepa.
O diretor-geral do Hospital Municipal, Sérgio Fabris, informou que a paciente estava internada há 7 dias e que esperava para receber alta nas próximas horas. “Não quis esperar e saiu do hospital. Não sabemos se ela retornou para a cidade de origem”, disse.
A equipe do hospital tentou contato por telefone com a mulher, mas não foi localizada. “Não temos como provar, mas parece que mais de 300 pessoas vieram de Manaus para um evento no Paraguai”. A informação foi dada por manauaras que procuram o sistema de saúde de Foz do Iguaçu.
Um exame da paciente foi coletado e enviado para a Secretaria de Saúde do Paraná, em Curitiba, que deve enviar o material para São Paulo, onde o caso é estudado e confirmado, ou não, de ser um caso da variante da Covid.
Uma paciente de Macapá também está na cidade com suspeita de infecção pela nova cepa da Covid-19.