Um voo da companhia aérea Gol retornou para o aeroporto de Salvador, na Bahia, no último sábado (6), minutos após decolar com destino a Brasília. O motivo foi um passageiro que se recusou a utilizar a máscara de proteção contra a disseminação da Covid-19 durante a viagem.
O homem seria um médico. Depois do pouso, ele foi retirado do voo por agentes da Polícia Federal, conforme pode ser visto em um vídeo que circula nas redes sociais.
Um voo da companhia Gol retornou para o aeroporto de Salvador, na Bahia, nesse sábado (6), minutos após decolar. O motivo foi um passageiro que se recusou a utilizar a máscara durante a viagem. O homem foi retirado do voo por agentes da Polícia Federal. pic.twitter.com/Tmn0K6m6lg
— O Tempo (@otempo) February 7, 2021
Por meio de nota, a empresa confirmou a informação que ressaltou que, após o desembarque do passageiro, o restante dos clientes seguiu viagem normalmente, com previsão de pouso às 13h no Aeroporto de Brasília.
“A Gol reforça que o uso de máscaras é uma questão de segurança coletiva, e que foi a primeira companhia a adotar a prática para todos os clientes nos voos em operação, sendo o uso de máscaras obrigatório para todos, com raras exceções”, salientou a nota.
Fonte: Jornal O Tempo