Beneficiários nascidos em maio e junho vão poder sacar o PIS já a partir de 11 de fevereiro. A previsão de pagamento era março, mas a antecipação do saque foi anunciada nessa sexta-feira (05), pelo governo federal. Nascidos em março e abril também serão beneficiados.
A antecipação vale também para funcionários públicos que aguardam o pagamento do Pasep. A partir de 11 de fevereiro o abono será liberado de acordo com o dígito final do número de inscrição do Programa. O crédito será pago aos inscritos com final 6 e 7 e para aqueles com final 8 e 9. Lembrando que o PIS é pago pela Caixa Econômica e o Pasep, pelo Banco do Brasil.
Tem direito ao abono salarial o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. A Caixa estima que deve disponibilizar R$15,8 bilhões para cerca de 20 milhões trabalhadores.
No caso do Pasep, para o exercício atual, o Banco do Brasil identificou abono salarial para 2,7 milhões de servidores. A previsão do Banco é que o valor pago este ano chegue a R$2,5 bilhões.
Mais informações sobre os pagamentos nos canais de atendimento da Caixa Econômica e do Banco do Brasil.
Agência Brasil