Moradores do Jardim Almada protestaram no fim da manhã desta quinta-feira, 28, após mais uma criança ser atropelada na Avenida Andradina. A criança foi atropelada por um motociclista e está em estado grave no Hospital Municipal de Foz. Em 2018 próximo ao mesmo local uma menina, com 6 anos à época, também foi atropelada e hoje apresenta várias sequelas.
Os moradores estão pedindo uma faixa elevada em frente ao CRAS Norte, que fica em frente ao Jardim Almada. Além do fluxo natural dos moradores, no local também tem um campo de futebol onde as crianças costumam se reunir para jogar bola. De acordo com familiares, o menino estava saindo do campo quando o acidente aconteceu.
A mãe da primeira criança atropelada, Matilde Alves dos Santos, também participou da manifestação. O acidente aconteceu em 2018. Ela contou que a filha teve traumatismo craniano, o que causou uma lesão no cérebro, deixando várias sequelas, entre elas, perda dos movimentos e impossibilidade de falar.
Foztrans
O Foztrans encaminhou uma nota informando que está fazendo estudo para implantação da faixa elevada:
Nota – Melhorias de sinalização na Avenida Andradina
O Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – está providenciando o estudo técnico para implantação da faixa elevada na Avenida Andradina, nas proximidades do CRAS Norte, bem como a realização de revitalização da sinalização na via.
A autarquia informa ainda que será feita a avaliação das condições das calçadas e a devida notificação das que estiverem irregulares.