Na noite de Domingo, 24, Central de Operações recebeu ligações no telefone de emergência 153 quais relatavam que um homem estaria danificando o ponto de ônibus do transporte coletivo na Avenida Jorge Shimmelpfeng em frente à Paróquia São João Batista.
Para o local foi enviado a equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA SUL e uma equipe do GOT Grupamento Operacional de Trânsito. Ao chegarem ao local os agentes flagraram o vândalo quebrando os vidros do local. A pessoa foi abordada e submetida a buscas. Na mochila dele de foi localizado uma machadinha. O homem tinha utilizado a ferramenta para danificar o local.
Durante o atendimento populares informaram que o ponto de ônibus localizado na Avenida Brasil próximo ao mastro da bandeira também havia sido danificado pela mesma pessoa, fato constatado pelas equipes. Diante da situação o homem foi detido e encaminhado a delegacia de Polícia para ser apresentada a autoridade policial de plantão.
O Secretário de Segurança do Município, Reginaldo da Silva, além do homem que foi preso um segundo suspeito conseguiu fugir. Além das denúncias, a Guarda Municipal visualizou as ações dos homens através das Câmeras de Monitoramento. Para o Secretário, os homens estavam sob efeito de alucinógenos.
Custo
De acordo com o Diretor de Trânsito do Foztrans, Ibis Rogério Marchiori, cada um dos pontos custa 5.600 reais, como dois pontos foram danificados o prejuízo aos cofres públicos chega a 11.200 reais, fora o gasto com mão-de-obra. “Olha o tamanho do prejuízo e a dor de cabeça que vai dar para o Foztrans” lamentou Rogério. Com a necessidade da substituição dos pontos na região central, outros pontos que estavam prontas para receber os abrigos terão de esperar.
Imagens: Guarda Municipal