O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Paraná em Foz do Iguaçu. O rapaz, que seria de Santa Catarina, e tem entre 20 e 25 anos, tentava atravessar o rio a nado quando se afogou, por volta das 16h de domingo, 24. Ele ainda gritou por socorro antes de submergir e desaparecer nas águas, na região da Vila Portes.
As buscas iniciaram ainda ontem, porém, foram paralisadas durante a noite. Segundo o Tenente Coronel Antônio Shinda as buscas estão concentradas no local onde o rapaz supostamente desapareceu. “A gente parte sempre do ponto onde foi submergido, e após os mergulhos começamos avaliar a possibilidade de haver algum remanso” explicou.
No entanto, Shinda ressalta que é difícil precisar exatamente o local, por esse motivo há vários mergulhadores, além de embarcações auxiliando o trabalho. “São seis mergulhadores e duas embarcações para atuar da melhor maneira possível. Vamos concentrar todos os esforços para tentar resolver logo” pontuou
.
O Tenetente Coronel aproveitou para emitir um alerta de risco. “Fica o alerta para o Rio Paraná, infelizmente todos os anos ceifa várias vidas. É um rio extremamente perigoso, de corredeira, tem uns paredões de pedra, as pessoas acham que é tranquilo pela visibilidade da água, mas as correntezas são muito fortes e fica praticamente impossível de sair”, alertou.