Os trabalhadores do transporte coletivo de Foz do Iguaçu decidiram exigir o cumprimento das reivindicações não atendidas em dezembro do ano passado e retomar a greve do serviço já na próxima semana.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu (SITRO-FI) informou que o poder público municipal, por meio da intervenção no transporte, não acena para o dissídio e ainda não pagou o vale alimentação natalino.
Os trabalhadores pedem ainda a contratação de motoristas e cobradores conforme combinado na greve do dia 25 dezembro. O SITRO-FI ainda pede o fechamento do Terminal de Transporte Urbano para que os passageiros possam fazer a integração com pagamento em dinheiro.
O presidente do SITRO-FI, Dilto Vitorassi, afirma que o poder público não cumpre com os trabalhadores do transporte coletivo. “O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários vem a público comunicar a população que tendo em visto uma série de coisas que o poder público não vem cumprindo com os trabalhadores, vão refazer a greve”, disse.
A retomada da greve está prevista para às 9 horas da próxima quarta-feira (27), conforme decisão dos trabalhadores em assembleia.