O Governo do Estado anunciou na quinta-feira, 21, uma reformulação da Praia de Três Lagoas, que deverá ser revitalizada para ser incluída entre as atrações turísticas de Foz. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo, Paulo Angeli, a ideia mudar o foco e priorizar a realização de eventos náuticos no local, deixando a utilização para banho em segundo plano.
Segundo Angeli, o principal motivo é a falta de padrão no nível da água. “A prainha desde o princípio foi pensada para banho, e nós temos variações no nível da água, que deixa o pessoal preocupado, se em um fim de semana específico seria propício pra banho” explica.
Ele salienta que essa alteração na água também torna o custo de manutenção muito alto. “Sobe a água, joga areia, desce água, leva a areia embora, o custo é muito alto” ponderou. Dessa forma, o projeto prevê que o foco seja que o local seja estruturado para a realização de eventos náuticos.
O objetivo é estruturar a área para dar acessibilidade para o Lago e para eventos. Para Angeli, é um setor que Foz tem carência. “Nós temos uma deficiência muito grande para eventos náuticos, porque o acesso não é adequado para esse tipo de evento, de médio e grande porte” argumentou. Porém, salienta que ainda será possível a utilização para banho.
Ele destaca que o projeto está sendo estudado em parceria entre o Governo do Estado, município e Itaipu. “Estamos estudando agora a seis mãos, estado, prefeitura e Itaipu, com este novo foco, de realmente preparar a estrutura, para banho também, lógico, mas mais voltada para eventos náuticos” disse.