A Polícia Militar encontrou um depósito de mercadorias contrabandeadas em Santa Terezinha de Itaipu. No local foi encontrados veículos, com alerta de roubo, documentos falsos e caixas de cigarros paraguaios. O deposito foi encontrado após uma denúncia de roubo de veículo no mesmo local. Um homem foi preso. No entanto, o veículo, produto do roubo que originou a denúncia, não foi localizado.
De acordo com o PM, inicialmente foi repassado ao 190, por um solicitante anônimo, que na rua Octavio de Villa, estaria ocorrendo uma movimentação estranha. A equipe foi em direção ao endereço citado. Durante o deslocamento, foi repassado pela central, que um veículo Jetta teria sido roubado no Bairro Planalto sendo a equipe orientada a deslocar prioritariamente ao local do roubo.
A equipe então foi até o Bairro Planalto e localizou a residência de onde teria sido levado o veículo. Em conversa com a proprietária da residência, ela informou na verdade o veículo teria sido roubado de seu marido no bairro Parque dos Estados. Após isso, a equipe deslocou até o endereço aonde havia sido informada a “movimentação estranha”, crendo se tratar do local do roubo.
Ao chegar no local, a equipe se deparou com um veículo Ford/Fiesta que era conduzido por um homem que estava saindo pelo portão da residência. Ao verificar o veículo, foi constatado que o carro encontrava-se carregado com diversas caixas de cigarro (sendo contabilizadas 10 caixas). A equipe deu voz de prisão ao suspeito e o colocou no compartimento de transporte de presos da viatura.
A equipe então entrou na residência, tendo localizado mais 15 caixas de cigarro, um pacote de pó branco com cerca de um kg (encontrava-se no interior de um veículo Hyundai/Azera), não sendo identificado do que se tratava o conteúdo (pó branco). O veículo Hyundai/Azera, após checagem no sistema SESP, constatou-se que possuía alerta (indicativo de roubo na data de 12/12/2020 na cidade de Campina do Sul/RS).
No interior do veículo foram localizados diversos documentos diferentes em nomes de pessoas diferentes para o veículo Hyundai/Azera, e ainda, um motor de um automóvel. Não foi possível identificar a procedência do motor, que foi mantido no porta-malas do azera e entregue juntamente com o veículo na delegacia. No interior do veículo Hyundai/Azera, haviam ainda outras placas de identificação, uma delas era ead8505 da cidade de Campinas do Sul e outra MCE9597 de Irani/SC.
Em conversa com o suspeito, ele afirmou que o local era utilizado para armazenagem de produtos contrabandeados, e que no mesmo local havia sido roubado o veículo Jetta, mencionado anteriormente. Bem como alguns volumes de mercadoria. O suspeito foi questionado ainda quanto a mais detalhes referentes ao roubo, porém não quis se manifestar. Diante dos fatos, informo que ambos os veículos, Ford/Fiesta e Hyundai/Azera, bem como os volumes de cigarro e o pacote de pó branco, foram todos encaminhados a delegacia de Polícia Federal em Foz.