Quatro policiais paraguaios foram presos em Ciudad del Este acusados de terem sequestrado e mantido um casal de turistas do Brasil em cárcere privado. O fato aconteceu na cidade de Caaguazú, que pertence ao Departamento de Alto Paraná.
De acordo com a denúncia, o casal brasileiro foi abordado pelos agentes durante uma fiscalização de rotina. Após a verificação de documentos, o casal apresentou apenas a identidade digital, o que não foi aceita pelos policiais.
Os dois foram conduzidos a Delegacia e os agentes exigiram 50 mil reais para liberá-los. Porém, o casal não tinha dinheiro. Os agentes chegaram a ameaçar acusa-los de tráfico de drogas. Eles ficaram detidos e passaram a noite na delegacia, sem ser possível entrar em contato com ninguém. Os policiais também não notificaram o Ministério Público sobre a prisão.
O crime só foi descoberto porque os policiais liberaram a mulher para vir em Foz sacar dinheiro em um banco para que o resgate fosse pago. O marido seguiu detido no Paraguai. A jovem conseguiu com familiares de São Paulo a quantia de 25 mil reais.
No entanto, no Brasil a jovem entrou em contato com a Polícia Civil, que entrou em contato com as forças policiais do Paraguai, identificando os agentes corruptos. Foram presos os agentes detidos são os sargentos Eladio Giménez, Gustavo Toledo, Osmar Paredes e Julio Díaz.
Fonte: ABC Color