A Guarda Municipal (GM) encerrou uma festa clandestina com mais de 200 pessoas, por volta da 1 da manhã deste domingo (17). A aglomeração acontecia dentro de uma casa noturna na rua Augusto Stellfeld, no bairro São Francisco, em Curitiba.
O agente da GM, Paulo Crispim, do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), contou em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, que as equipes faziam um patrulhamento pela região central, quando se depararam com muitos veículos estacionados em frente ao estabelecimento. “Achamos estranho pelo horário, vimos que havia ali uma casa de shows e então paramos as viaturas. Percebemos que tinha bastante gente no segundo andar da casa e tentamos contato pela porta da frente várias vezes, mas ninguém atendeu a gente”, disse Crispim.
“Quando fomos verificar, o pessoal da casa noturna estava pedindo para o pessoal sair por essa rua lateral. Aí fomos pra lá e quando chegamos tinha acho que entre 100 e 150 pessoas. O advogado da casa então abriu a porta da frente”, relatou o agente da GM.
A GM entrou no local na presença do advogado e do gerente do estabelecimento que afirmaram que não havia mais ninguém na casa. Porém, durante a vistoria, os guardas ouviram música saindo de outro ambiente. Ao seguir o som, as equipes encontraram cerca de mais 60 jovens fazendo consumo de bebida alcoólica e dançando. A festa foi encerrada pelas equipes.
O proprietário da casa noturna foi notificado e agora a administração municipal deve tomar as providências cabíveis.