Durante essa quinta-feira, dia 14, as equipes do PTI-BR e Foztrans realizaram vistoria e ajustes nos semáforos
Nesta semana, os primeiros equipamentos de inteligência artificial instalados na Vila A começaram a funcionar, em um período de testes.
O perímetro da Vila A envolvendo as avenidas Silvio Américo Sasdelli, Garibaldi, Tancredo Neves e a BR-277 passou a contar com tecnologias de cidades inteligentes: semáforos e pontos de iluminação pública inteligentes, câmeras de reconhecimento facial e câmeras de identificação de veículos.
Desde segunda-feira, dia 11, as equipes técnicas do Foztrans, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e da empresa contratada trabalham conjuntamente para ajustar as configurações desses equipamentos. Na tarde de hoje, 14, foram reparados alguns problemas técnicos que prejudicaram o funcionamento adequado do semáforo entre as avenidas Araucária e Paraná nos períodos de maior tráfego de veículos.
A previsão é que na próxima semana todos estes equipamentos estejam funcionando normalmente, permitindo que a população da região perceba melhor os seus benefícios. “Nesta primeira semana de operação estão ocorrendo ajustes e testes de configuração. Os problemas identificados estão sendo reportados à empresa fornecedora da tecnologia que está trabalhando para corrigi-los.
O princípio do semáforo inteligente é liberar o fluxo de veículos onde justamente há o maior tráfego. Estamos trabalhando para oferecer a melhor solução para nossos cidadãos”, explicou o diretor superintendente do Parque Tecnológico, general Eduardo Garrido.
Assessoria