O vice-prefeito Delegado Francisco Sampaio não parou um minuto na primeira semana de governo, entre reuniões e visitas às secretarias e órgãos municipais e aos bairros de Foz do Iguaçu. “Tenho muito que aprender interagir com os servidores, mas ao mesmo tempo posso ajudá-los com ideias e propostas e colaborar com uma boa governança. Acredito muito no trabalho coletivo e o plano de governo prevê uma série de realizações a começar por este ano”, disse.
Na semana, o prefeito Chico Brasileiro e Sampaio se debruçaram na montagem da nova equipe de governo e nas obras em andamento e nos projetos estratégicos para os próximos quatro anos. Chico e Sampaio receberam a vista do presidente da Itaipu Binacional general Joaquim Luna e Silva, e conversaram sobre e obras que serão tocados na parceria entre a prefeitura e a binacional. “Vem muita coisa boa por aí”, disse.
O vice-prefeito visitou ainda as secretarias de Segurança, Saúde e Tecnologia da Informação, o Foztrans e a Fundação Cultural. Em entrevista a Rádio Cultura confirmou a permanência do secretário de Segurança, Reginaldo Silva, e a necessidade de compartilhamento das informações entre as forças policiais e do espelhamento das câmaras de segurança. Há ainda a proposta, em parceira com a Itaipu, de implantação de centro integrado de informações na área.
Sobrou tempo ainda para o Delegado Francisco Sampaio visitar “os quatro cantos da cidade”: Vila C, Porto Meira, São Francisco e Jardim Almada. “Continuo rodando a cidade, ouvindo os cidadãos para trazer as principais reivindicações para o prefeito Francisco Brasileiro”, afirma.
Assessoria