A Polícia do Paraguai prendeu um brasileiro, no início da madrugada deste sábado, 09, foragido do Sistema Prisional do Mato Grosso do Sul. O homem apresentou um documento falso, porém, ao consultar o sistema constatou-se que era Wanderson Aparecido Lima Kinsel, de 33 anos, com mandado de prisão por homicídio e associação criminal no Brasil.
Ele foi preso em companhia de três paraguaios, na cidade de Minga Guazú, com armas, celulares e ferramentas, como pé de cabra e chave de fenda. A polícia apurou que os objetos seriam utilizados em um assalto contra um produtor de origem alemã que vive nas imediações.
De acordo com a polícia, os três paraguaios estavam em um veículo, que era acompanhado pelo brasileiro, que seguia em uma motocicleta. Após a prisão, os policiais acionaram o Comando Tripartite onde foi possível identificar o suspeito brasileiro. Segundo os registros o homem é membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e CV (Comando Vermelho).
Ainda segundo a polícia, nos celulares foram encontrados fotos e arquivos de mídia de agência bancárias, além de fotos de explosão de caixas eletrônicos, o que indica que o plano dos criminosos era assaltar essas agências, além de terem registrado crimes anteriores. O Brasileiro foi expulso do Paraguai e será transladado ao Brasil onde deve retornar a prisão.
Fonte: Última Hora