A Câmara Municipal de Vereadores de Foz está retomando o atendimento gradual ao público. A medida foi tomada pelo presidente Ney Patrício (PSD), em consenso com os vereadores empossados. O Ato da Presidência demonstra a determinação do Legislativo, já no mês de janeiro, de reaproximação às reivindicações dos moradores de Foz do Iguaçu.
Além disso, na próxima segunda-feira, 11, a Câmara vai realizar a primeira sessão extraordinária. O objetivo é discutir a reestruturação administrativa proposta pelo Governo Municipal, como informou Patrício em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira, 07.
Os iguaçuenses que precisarem de atendimento na Câmara já encontrarão as portas abertas. Os procedimentos para acesso temporário são: uso obrigatório da máscara, aferição de temperatura e higienização prévia das mãos e calçados.
Será permitido o acesso temporário após identificação na recepção. Um servidor irá acompanhar o cidadão (vedada a permanência de público no saguão) para evitar aglomeração. A presença será em número máximo de até 2 (duas) pessoas, por vez, ao gabinete de cada vereador, respeitando as normas sanitárias
Caso seja necessário retornar, será orientado ao cidadão a retornar realizar novamente o procedimento de higienização. O Ato da Presidência 01/2021 ressalta possíveis adequações necessárias, tanto para o enfrentamento de possíveis novas fases, quanto para flexibilização das medidas sanitárias no espaço do Legislativo Municipal, dependendo da evolução dos casos.
“A reabertura da Câmara para atendimento gradual ao público atende um anseio popular. A proposta teve consenso de todos os vereadores. O ato é um primeiro sinal de que a nova legislatura quer se aproximar das reivindicações da sociedade. O atendimento ocorrerá respeitando todas as normas sanitárias”, ressaltou Ney Patrício.