Uma festa clandestina foi encerrada na madrugada deste domingo, 03, em Foz do Iguaçu. Segundo a prefeitura, pelo menos 200 pessoas participavam da festa, que é proibida devido aos decretos estadual e municipal. O organizador do evento foi multado em 8,7 mil reais e os participantes foram identificados e serão autuados em R$ 2.612,40. O DJ pulou pela janela e não foi localizado.
Fiscalização flagra festa clandestina em Foz com pelo menos 200 pessoas. Ao chegar ao local, o DJ fugiu pela janela e não foi localizado. O promotor do evento será autuado com uma multa de 8,7 mil reais e os participantes identificados foram autuados em mais 2 mil reais. pic.twitter.com/MrmYRpsXA5
— Rádio Cultura Foz (@radioculturafoz) January 3, 2021
De acordo com a fiscalização, a festa estava sendo realizada em uma chácara de propriedade particular e foi alugada. A equipe de fiscalização contou com a presença da Guarda Municipal, Polícia Militar e Juizado de Menores. No local, os jovens estavam bebendo e fumando narguilé. Além do DJ, outros participantes da festa conseguiram fugir pelo matagal e não foram localizados.
O equipamento de som foi apreendido e o proprietário do local também será autuado. A festa vai contra o Decreto estadual que instaurou o Toque de Recolher no Estado e proíbe eventos com participação de mais de 10 pessoas. Além disso, está em vigor o Decreto Municipal que proíbe eventos com música que tenham dança e contato físico.
Imagens: Divulgação/Fiscalização