Um casal de jovens são os primeiros apucaranenses a serem vacinados contra a covid-19, no Reino Unido. Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra desde fevereiro deste ano.
O casal trabalha em assistência domiciliar (AD) que contempla ações de promoção à saúde, como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação em domicílio. Por conta disto, estiveram no primeiro grupo de vacinação.
Ambos divulgaram nas redes sociais o momento em que receberam a aplicação da vacina.
Os países do Reino Unido foram os primeiros a iniciar um programa de vacinação em massa. Na primeira leva, aproximadamente 400 mil pessoas receberam duas doses, sendo que a vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo entre elas.
Depois de tomar a primeira dose já existe uma imunização, entretanto o efeito completo da vacina é verificado uma semana após a segunda dose.
O imunizante utilizado pelo Reino Unido é a produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. O produto necessita ser mantido a uma temperatura de -70° C e, por conta disto, a campanha é realizada em hospitais.
Não é obrigatória a vacinação no país.
TN Online