A Guarda Mirim, analisando o cenário atual da doença, considerando as orientações dos órgãos de saúde e zelando por seus colaboradores e adolescentes, decidiu adiar as inscrições, que normalmente acontecem em janeiro, para o mês de julho em 2021. A data ainda poderá sofrer alterações em caso de melhora ou agravamento do cenário, então fique ligado em nossas redes sociais.
A Guarda Mirim de Foz do Iguaçu trata-se de uma associação com fins não econômicos e de assistência social instituída em 26 de julho de 1977 pela Senhora Lea Leone Vianna. Trata-se de uma organização não governamental, ou seja, não pertence ao Município, Estado ou Governo Federal.
A Guarda Mirim realiza o Programa de Aprendizagem. Para participar, o adolescente deve estar estudando e frequentando o curso oferecido pela instituição para poder trabalhar, caso contrário, é desligado do programa.
Além do curso ofertado pela instituição e todo o acompanhamento de seu desenvolvimento tanto no curso quanto na empresa, o adolescente tem a oportunidade de ter orientação escolar, acesso a sala de leitura, a oficina de música, esporte, lazer, serviços de enfermagem, atendimento psicológico e social, além de poder realizar suas refeições – café da manhã, almoço e lanche da tarde – na entidade.