A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu irá apresentar à Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (10), a proposta de fechar a triagem de suspeitos de contaminação por Covid-19 do Hospital Municipal Germano Lauck e transferir as equipes para o setor com pacientes mais graves. A medida seria uma forma de evitar o colapso na unidade.
O presidente da fundação e diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabris, informou dos 50 leitos de UTI, 48 estão ocupados. Na enfermaria, todos os 52 leitos estão ocupados, representando 94% de ocupação.
“Trabalhamos em rede, então como tivemos momentos que Cascavel mandou pacientes para cá, e nós já mandamos três para lá. Mas agora a rede está comprometida, não tem mais essa possibilidade de remanejamento de pacientes”, disse Fabris.
Sobre a ampliação de leitos, Fabris afirmou que existe estrutura, mas que é preciso de equipes, principalmente médicos e técnicos de enfermagem. “São 8 meses de uma luta incansável, cancelamos férias e folgas dos funcionários. As pessoas precisam nos ajudar a colaborar”, disse, informando que há um projeto sendo articulado com a Unioeste para chamar profissionais.