O setor turístico de Foz do Iguaçu comemorou a aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a publicação do edital de concessão de 20 terminais aéreos brasileiros, incluindo o Aeroporto Internacional das Cataratas (IGU).
Após licitação e entrega para a iniciativa privada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a expectativa é que os investimentos no Aeroporto de Foz do Iguaçu aconteçam de maneira mais ágil, acompanhando a demanda da iniciativa privada e turística.
Felipe González, presidente do Visit Iguassu, disse que a inclusão do terminal de Foz do Iguaçu foi esperada com ansiedade, pela expectativa de transformar a região em hub aéreo, com conexão de voos para a América do Sul. Gonzalez acredita que não apenas a cidade, mas toda a região trinacional deverá se beneficiar com mais turistas.
OUÇA:
Para Paulo Angeli, presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a concessão irá agilizar processos de investimento no aeroporto, com uma participação mais efetiva no processo de divulgação do Destino Iguaçu, resultando no aumento de voos e turistas.
OUÇA: