Os prefeitos da região Oeste do Paraná se reuniram para debater os efeitos e quais as medidas necessárias a serem tomadas durante a segunda onda da Covid-19.
Com dados preocupante e número de casos aumentando significativamente em todas as cidades da região, a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) inicia o debate para identificar a fragilidade, onde estão os pontos mais preocupantes e quais medidas serão tomadas para controlar o contágio da população.
O presidente da Amop e prefeito de Matelândia, RIneu Menoncin, Teixeirinha, avaliou o atual momento, de aumento de casos, e afirmou que os prefeitos não vão fechar os comércios. Também falou sobre as medidas a serem adotadas após o encontro, principalmente em relação a orientações sobre a prevenção.
O presidente da Amop também comentou a medida do Governo do Estado, que definiu toque de recolher durante o final da noite/madrugada nos próximos 15 dias. Segundo ele, a medida é positiva.
Quanto a cidade de Matelândia, o prefeito afirmou que vai seguir apenas as medidas acordadas na Amop e não fazer algumas restrições específicas, como foi o caso de São Miguel do Iguaçu e Medianeira, por exemplo.
Fonte: Costa Oeste News