A Sanepar informa que a captação do Lago de Itaipu e a principal estação de tratamento de água de Foz do Iguaçu ficaram sem energia desde o início da madrugada desta quinta-feira (03). Na estação a energia voltou, porém na captação a energia ainda não foi restabelecida, comprometendo o abastecimento para 75% dos moradores da cidade.
Os reservatórios estão com os níveis muito baixos, causando desequilíbrio no sistema de abastecimento. Com exceção da região Sul da cidade, todas as demais áreas poderão ter desabastecimento ao longo do dia. Ainda não há previsão para o retorno da energia. A princípio, o abastecimento só deve voltar à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa.
Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Assessoria Sanepar