Panorama – jardins São Paulo e São Luiz. Com um investimento que já chega a R$ 6 milhões, a obra de drenagem é uma das mais complexas em andamento executadas por uma prefeitura no Estado do Paraná.
“Foz do Iguaçu está recebendo o maior programa de drenagem de sua história para acabar com os sofrimentos de muitas famílias que há décadas conviviam com problemas de alagamento. Os serviços acontecem em todas as regiões da cidade e em breve, novas frentes de trabalhos serão iniciadas”, comentou o prefeito em exercício, Nilton Bobato.
As obras no bairro Panorama começaram em 2018 e foram divididas em três etapas. Na primeira fase foi construído um lago de contenção no Jd. São Luiz para auxiliar os sistemas pluviais. Em 2019 iniciaram iniciadas as fases 2 e I3, chamadas de macrodrenagem, que consiste na canalização da bacia do Rio Mimbi com aduelas – grandes armações de concreto – para que o Rio siga o seu curso natural, além de novas redes de galerias pluviais.
A fase2, que está em cerca de 60% de execução, acontece na Rua Edmundo de Barros, trecho entre a Rua Ernesto Freiertag e a Av. Pôr do Sol. Já a fase 3, que acontece entre a Av. Pôr do Sol e a Rua Carlos Alberto Lavareda Reis, já alcançou mais de 90% de execução.
Assessoria