Assalto à residência em Missal tem troca de tiros com a Polícia e assaltante morto

Criminosos se esconderam em meio a uma mata, mas foram localizados com o apoio de cão farejador.

Na manhã desta quarta-feira, 02, ocorreu um assalto a mão armada no interior de Missal. Logo após o assalto, os criminosos foram localizados escondidos em uma mata nas proximidades do local do crime e realizaram um cerco.

Por volta das 10h, com o cerco realizado, as equipes policiais de Missal, Itaipulândia, Medianeira e outros locais,  localizaram os suspeitos. Quando as equipes entraram na mata foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram acertando um dos assaltantes. Com a incursão das equipes no interior do mato, mais três assaltantes foram presos.

O homem alvejado por disparos de arma de fogo foi socorrido por uma equipe do SAMU de Missal e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora de Fátima. No entanto, o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital. O Instituto Médico Legal foi acionado e está se deslocando de Foz do Iguaçu para recolher o corpo.

Presos

Com os homens presos foram recuperados vários objetos, entre eles, dois celulares (danificados), dois notebooks e dinheiro. Foram apreendidas duas armas, sendo uma delas calibre 12 de fabricação caseira e um revólver.

Para o Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Missal Sargento Donizetti, a missão foi um sucesso. “mais uma vez a sociedade saiu vencedora. Conseguimos dar uma resposta rápida e eficaz com a prisão dos elementos envolvidos na ação criminosa da manhã de hoje” salientou.

O Comandante ainda falou sobre os trâmites que serão adotados. “A Polícia Civil esteve com a gente desde o início da manhã e neste momento aguardam a chegada da Criminalística e Perícia pois um veículo foi encontrado abandonado. Após esses trâmites a Polícia Civil assume as investigações sobre o caso” explicou.

De acordo om o Sargento, a busca pela mata contou com o apoio de um cão farejador treinado para localizar pessoas nessas situações.

Fonte: Cidades do Oeste.

Fotos: André Siveris e Ari Wollmuth.

Sair da versão mobile