OUÇA:
A Associação de Pais e Amigos dos Surdos Foz do Iguaçu (Apasfi) recebe na manhã desta terça-feira (1) a visita da primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha a comitiva presidencial na cidade.
A diretora da Apasfi, Márcia Madalena, disse que a visita é uma surpresa. “Não esperávamos receber essa visita. O que a gente sabe é que a Michele é super envolvida com a causa das pessoas surdas, então por esse motivo acredito que ela quis conhecer nossa escola, nosso trabalho e a realidade das pessoas surdas em Foz”, disse.
Márcia acredita que a primeira-dama anuncie algum projeto em relação a educação dos surdos. “É uma das bandeiras da primeira-dama, a educação e melhoria da qualidade de vida das pessoas surdas”.
A Apasfi é uma entidade criada em Foz do Iguaçu, há 38 anos. Atualmente a Associação atende 72 alunos da educação infantil e ensino fundamental. Após passarem para o ensino médio, os alunos ainda continuam sendo atendidos pela Apasfi através de cursos extracurriculares.
“Também fazemos um trabalho de assistência social, atendo os surdos nas necessidades que eles tem, e fazemos a inclusão no mercado de trabalho e trabalhamos com cursos de libras para a comunidade”, disse a diretora.