Jovem de 18 anos, sem comorbidades, morre de Covid-19 no Paraná

A avó da jovem de 74 anos também pegou a doença, ficou internada duas semanas e se recuperou.

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Desde o início da pandemia de coronavírus, crianças, adolescentes e jovens têm se mostrado mais resistentes à Covid-19. Por isso, a notícia da morte de uma jovem como Gabriela Marques, de 18 anos, e sem comorbidades, é chocante.

O caso comoveu Cianorte. Gabriela foi internada na UTI do hospital Fundhospar no dia 16 de novembro, o dia seguinte à eleição municipal. E morreu nessa quinta-feira (26).

Outras pessoas da família também se contaminaram. A avó de Gabriela, de 74 anos, chegou a ficar dois dias internada na UTI, e se recuperou.

Mas o organismo da jovem não conseguiu reagir, contrariando os prognósticos de outros pacientes da mesma idade, diz o diretor institucional da Fundhopar, Gilmar Célio.

Durante todo o período de internação, a família e amigos de Gabriela ficaram na porta do hospital em vigília. Cenas que emocionaram a todos, principalmente a equipe do hospital. [ouça no áudio acima]

Cianorte registrou 1562 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 20 mortes por Covid-19 e 1378 pessoas recuperadas da doença.

Ouça a reportagem veiculada na na Rádio CBN Maringá:

Fonte: CBN Maringá

Sair da versão mobile