O ídolo argentino Diego Armando Maradona visitou as Cataratas do Iguaçu em 2 de agosto de 2013, quando se reuniu com o governador da Província de Misiones na época, Maurício Clos e o então prefeito de Puerto Iguazú, Marcelo Sánchez, no hotel no lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu.
O astro do futebol mundial falou com a imprensa durante a visita, elogiando o atrativo, que ele classificou como majestoso.
“Eu conheci as Cataratas do Niágara e me disseram que foram feitas detonando dinamites. Nós temos nossas Cataratas do Iguaçu que são naturais. E se foram declaradas uma das 7 Maravilhas da Natureza do Mundo é porque se tocaram de que isso sim é maravilhoso e a outra não é natural, foi feita a base de bombas”, disse Maradona, na época.
Morte
Maior jogador da história da Argentina e lenda do futebol mundial, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa na cidade de Tigre, região metropolitana de Buenos Aires, onde se recuperava de uma cirurgia no cérebro.
Assim que a morte foi divulgada uma multidão tomou as ruas da capital argentina para homenagear o ídolo. O velório começou nesta manhã na Casa Rosada, na Praça de Maio, sede do governo argentina. A despedida está sendo aberta ao público.