O Ministério Público do Paraguai denunciou um casal suspeito de tentar tirar do país de forma ilegal uma adolescente paraguaia de 15 anos que seria levada até São Paulo, no Brasil.
O casal de paraguaios, Antonio Ramirez Ríos e Nelly Vera, que respondem processo por tentativa de alienação de pessoas, foram presos em Cidade do Leste e poderão responder por tráfico de pessoas, de acordo com a promotora Anália Rodriguez Palácios.
A investigação descobriu que a adolescente mantinha contato por meio de redes sociais com um brasileiro morador de São Paulo, desde 2018. Um tempo depois o homem passou a insistir para que a menor viajasse até a capital paulista e que ele pagaria todo o custo da viagem e hospedagem.
Este ano, o paulista voltou a convidar a adolescente dizendo que conseguiria um trabalho para ela em uma empresa de confecção. Desta a vez a menina teria aceitado a proposta.
Então o paulista explicou que um furgão esperaria a adolescente na rodoviária de Cidade do Leste e que à levaria até a rodoviária de Foz do Iguaçu, sem a necessidade de autorização.
Às 10h de terça-feira (24) a menor foi até o local combinado e lá encontrou Nelly Vera em um furgão Toyaota Hiace, com placas paraguaias. Neste momento a mulher pediu o celular da adolescente, que não aceitou entregar e acabou sendo tomado de suas mãos.
Nesta hora, através de uma denúncia, a Unidade Especializada e de Polícia contra o Tráfico de Pessoas já acompanhava a ação, seguindo o veículo que foi até a aduana paraguaia da Ponte Internacional da Amizade, onde foi feito o flagrante e prisão dos suspeitos.