O delegado Francisco Sampaio foi o convidado do Programa Contraponto – A voz do povo nesta segunda-feira, 23. Vice-prefeito eleito para a gestão 2021/2024, Sampaio foi questionado sobre vários assuntos. Entre eles a possibilidade de um Concurso Público para a Guarda Municipal de Foz, que cobra a contratação de novos agentes há anos. Porém, segundo o Delegado, enquanto durar a crise causada pela pandemia de Covid-19, não deve haver concurso.
“O que eu digo é que é necessário bom senso, se a pandemia continuar apertando, ninguém vai fazer um concurso público, se não estão conseguindo pagar nem o quadro atual. Graças a Deus temos perspectivas boas, talvez no segundo trimestre do ano que vem a população já estará imunizada contra a Covid-19, e só a partir daí poderemos pensar no Concurso” disse ele.
O delegado também comentou sobre denúncias de perturbação de sossego no município. Para o vice-prefeito eleito, é necessário cobrar um efetivo de viaturas e agentes para ser possível dar conta do atendimento. “A cidade é espalhada, é cidade grande, não é fácil cobrir todo o município, e a noite as equipes são muito mais reduzidas do que de dia” lamentou.
Assista a entrevista completa: