Dois hospitais privados de Curitiba colapsam e fecham as portas para pacientes com Covid-19

Os informes se dão logo após Curitiba bater recordes de novos casos de Covid-19.

Dois hospitais que atendem a rede privada em Curitiba entraram em colapso e informaram na noite de domingo, 22, que não tem mais vagas para pacientes com Covid-19. Os Hospitais Sugisawa e Nossa Senhora das Graças, que estão entre os principais hospitais particulares da capital, encaminharam nota à imprensa informando a situação.

Leia as notas:

Nossa Senhora das Graças

Informamos que estamos com nossa capacidade máxima de lotação em nossas unidades de internação e de terapia intensiva, em especial as unidades específicas para pacientes com COVID-19.

Por esse motivo, lamentavelmente não estamos recebendo pacientes graves no momento.

A maternidade e UTI neonatal continuam com atendimento normal.

Assim que mudar o status de ocupação voltaremos a informar.

Sugisawa

Assim como outros hospitais de Curitiba, estamos com capacidade máxima de ocupação em nossas UTIs e unidades de internação. Da mesma forma, devido ao aumento expressivo do número de casos de Covid-19 na cidade de Curitiba, o Pronto Atendimento está no limite de sua capacidade.

Por isso, infelizmente estamos impossibilitados de receber pacientes graves no momento.
Voltaremos a informar quando houver mudança na ocupação.

Segundo a Rádio Banda B, de Curitiba, os informes se deram logo após Curitiba bater recordes e mais recordes de novos casos, embora ainda mantenha a bandeira amarela, sem restrições a determinados serviços. No fim de semana foi intensa a movimentação, especialmente de jovens, em pontos como Largo da Ordem e a Praça do Gaúcho.

Com informações da Banda B

Sair da versão mobile