O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, entregou na manhã deste sábado (21), 20 monitores multiparâmetros para os leitos de expansão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL).
A instituição, que na última semana implantou quatro leitos de UTI Covid, trabalha agora para a ampliação de mais 20 leitos com a parceria da esfera federal, estadual e municipal. Serão ao todo, 10 novos leitos de UTI Covid e outros 10 de UTI Geral.
O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, reafirmou seu compromisso com o município de Foz do Iguaçu, enaltecendo o trabalho que vem sendo realizado na gestão do prefeito Chico Brasileiro e do diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.
“Parabenizo toda essa equipe que não esmoreceu desde o inicio do enfrentamento a Covid-19 e que agora vive outro momento, com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade. É o nosso incansável trabalho, em conjunto com o município, Estado e Governo Federal, alinhados para fazer o melhor pela população, para que consigamos minimizar os danos causados pelo novo Coronavírus”, relatou o secretário.
A Diretora da 9° Regional de Saúde, Iélita Santos da Silva acompanhou a entrega dos equipamentos e ressaltou a cooperação do Estado e Governo Federal. “Novos equipamentos estão sendo encaminhados diretamente do Ministério da Saúde, saindo de São Paulo e chegando nos próximos dias ao nosso município”, enfatizou a diretora.
Para o prefeito Chico Brasileiro, o apoio dado pelo governo estadual vem reforçar as ações estratégicas de combate ao Coronavírus. “É uma luta diária, onde estamos reunindo todos os esforços, para que assim possamos continuar a atender com eficiência a população”.
Neste sábado (21), 229 novos casos de Coronavírus foram confirmados em Foz do Iguaçu, totalizando 12.109 casos da doença no município. Já no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, a ocupação de leitos na UTI Covid, que passou a contar com 44 leitos, é de 70%.
“Poder contar com a parceria do município, Governo do Estado, e toda uma equipe engajada em nossa unidade hospitalar, é poder garantir eficiência no enfrentamento à pandemia, minimizando os efeitos e garantindo melhor assistência e eficiência”, pontuou o diretor-presidente do HMPGL, Sergio Fabriz.
Fonte: Assessoria.