Manifestantes formados por grupos sociais de Puerto Iguazú, na Argentina, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 19, cobrando medidas de assistência por parte do poder público aos moradores de uma comunidade carente que foram flagrados desenterrando frangos descartados por serem impróprios para o consumo para comer.
Os manifestantes fizeram um ato de repúdio para cobrar ações da prefeitura em favor da população carente. “Junto com diferentes movimentos sociais entregamos uma petição à ANSES (Administração Nacional da Segurança Social). É um pedido de abrigo, trabalho e pela emergência alimentar, já que todos sabemos que devido a pandemia muitas famílias dos setores populares estão em estado de abandono da parte do Estado e estão muito vulneráveis pela situação geraão do país” disse Mirian Paniagua, representante da Frente Social da Pátria Nova.
Mirian ressaltou que o frango apreendido poderia ter sido distribuído entre a população e não enterrado, como fez a prefeitura. “Sabemos que o procedimento foi feito da maneira correspondente, mas avaliando que há muita necessidade, poderiam ter tomado outra decisão e dar o alimento para as pessoas que necessitam” ponderou ela. “Sabemos que nas condições que foram enterrados não seria possível consumir, mas mesmo assim a maioria das pessoas comeram” concluiu.
Fonte: Rádio Yguazú