Nelton Friedrich (PDT) diz que vai fazer parceria público-privada para zerar filas médicas

Para gerar empregos o candidato propõe incentivo à construção civil e para o setor agro-alimentar.

O candidato Nelton Friedrich (PDT) foi o último candidato entrevistado na segunda rodada de entrevistas com candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu promovida pela Rádio Cultura no programa Contraponto – A voz do povo. Uma das propostas apresentadas pelo candidato para zerar as filas médicas e a realização de uma parceria público-privada. Além disso, o candidato disse que vai gerar frente de trabalho principalmente na construção para gerar emprego à população.

Para melhorar o sistema de saúde de Foz, o candidato disse que pretende investir na saúde básica do município. “Porém é claro que tem uma demanda muito grande de consultas não feitas, tratamentos não realizadas, cirurgias pendentes. E eu farei um esforço concentrado durante 6 meses, com iniciativa pública, iniciativa privada, universidades, para que tenhamos os mestres nestas áreas todas para fazermos um esforço coletivo para resolver esse problema” disse o candidato.

Para gerar empregos, o candidato disse que a proposta é gerar frente de trabalho, principalmente na construção civil. “Nós temos que gerar emprego, movimentar a economia local, a geração de empregos passa pela construção habitacional, abertura de valas para esgoto, para melhorar o saneamento, tem muitas caçadas em Foz para serem feitas e reformadas, limpeza da cidade” disse o candidato.

Ele também afirmou que vai incentivar a cadeia agro-alimentar com a criação de restaurantes populares e a volta às aulas. “É necessário criar restaurantes populares, com refeições no valor de 3, 4 reais para incentivar a cadeia agro-alimentar. Além disso, tem a volta as aulas que farão com que tenham 23 a 25 mil pessoas comendo todo dia” disse.

Assista a entrevista a completa:

Sair da versão mobile