Termina nesta quinta-feira (5), o prazo para quem precisa tirar a 2ª via do título eleitoral, que este ano será emitida apenas por meio virtual, pelo E-título. O aplicativo pode ser baixado nos smartphones.
Para solicitar a 2ª via por aplicativo é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral. Como por exemplo, não ter débitos pendentes, ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou por ter violado o Código Eleitoral e a Lei das Eleições. Antes de dar início ao pedido é necessário que o eleitor regularize sua situação no cartório eleitoral.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o eleitor pode apresentar na hora de votar a carteira de identidade ou carteira de motorista, ou ainda, o título de eleitor virtual – e-título – para quem tem o cadastro biométrico.
Para instalar o aplicativo clique aqui.
Comunicado
O Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu informa aos eleitores que precisam da segunda via do título eleitoral que o E-título substitui o documento em papel.
O eleitor pode baixar o E-título e obter informações sobre o local de votação no site www.tre-pr.jus.br
Com o aplicativo E-título o eleitor poderá votar ou justificar a ausência. Na seção eleitoral o eleitor poderá apresentar apenas o E-título que tem todos os dados, inclusive a foto se o eleitor fez a biometria. Se não tiver a foto por não ter feito o recadastramento biométrico ainda, poderá apresentar um documento original de identificação com foto, para votar.
No caso de justificativa, o eleitor não precisa sair de casa. Poderá justificar até 60 dias após às eleições, pelo aplicativo E-título.
Os eleitores que, após consultarem o site www.tre-pr.jus.br tiverem alguma irregularidade ou cancelamento do título, devem solicitar informações pelo e-mail da Central de Atendimento ao Eleitor cae011@tre-pr.jus.br mas é importante se identificarem e juntarem os seguintes documentos:
1. selfie segurando o RG
2. foto do RG original, frente e verso
3. comprovante de endereço no município
4. informar um telefone para contato
Mais informações podem ser esclarecidas pelos telefones 3522-2855, 3522-3064 ou 3522-3142.