O candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Sidnei Prestes (Republicanos) foi o sexto candidato entrevistado pelo Contraponto – A voz do povo. O candidato diz que tem como proposta investir em agricultura e turismo rural. Ele também defende que as secretarias do município sejam ocupadas por técnicos, além de afirmar que irá reduzir o número de pastas.
“Foz do Iguaçu tem belíssimas áreas, que inclusive pode servir para turismo rural” disse o candidato. “Eu penso muito em investir em agricultura, porque o Governo do Paraná investe muito em cidades que tem agricultura forte” afirmou o candidato. Esta é uma das propostas do candidato para a diversificação econômica da cidade. “Não podemos continuar dependendo apenas do turismo” disse.
Prestes afirmou que pretende colocar apenas pessoas técnicas para assumir as secretarias do município. Ele garante que 50% das secretarias serão ocupadas por servidores municipais. “É injusto uma pessoa entrar em uma secretaria onde tem servidores públicos que entendem da pasta e colocar uma pessoa de fora para ser o chefe dele” disse o candidato.
Sidinei Prestes também disse que pretende apresentar projeto para incentivar o empresariado a contratar jovens no mercado de trabalho. “Vamos achar uma forma de diminuir impostos, apresentar algum incentivo para que o jovem seja contratado” afirmou o candidato.