Morreu no início da noite deste domingo, 1º, o médico clínico-geral Jonathan Pliacekos. O médico, que tem o título de cidadão honorário de Foz do Iguaçu, não resistiu às complicações da Covid-19. A confirmação da morte foi feita pelo filho Marcos em publicação no facebook. “Nosso pai deixa um legado de bondade, simpatia, carisma, ética profissional, amor ao próximo e principalmente luta para vencer na vida” cita o filho na nota.
O médico residia em Foz do Iguaçu há 25 anos onde atuava na rede pública. Antes de chegar em Foz, ele residiu por 21 anos na cidade de Altônia, onde exerceu atividade médica e foi eleito prefeito do município para a gestão 1989/1992.
Antes de ser diagnosticado com Covid-19, Dr. Jonathan estava atendendo pacientes via telemedicina. Segundo informações de familiares, Dr. Jonathan sabia dos riscos de contágio pelo Coronavírus e desde o início da pandemia estava utilizando do recurso da telemedicina para atender as pessoas. De casa, ele orientava os pacientes sobre cuidados e medicação. Com o quadro de contágio agravado, o médico precisou ser entubado para recuperação.
Recentemente, Dr. Jonathan, formado na Universidade Federal do Paraná, foi homenageado na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu e pelo Conselho Regional de Medicina pelos 50 anos de profissão. Também, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. Ele costuma dizer que faz o que mais gosta e enquanto tiver forças vai continuar trabalhando na medicina.
Com informações do Jornal Milênio.