O Ministério do Transporte da Argentina autorizou a Administração Nacional de Aviação Civil a aprovar os programas de voos internacionais apresentados pelas diferentes companhias aéreas que operam no país. Após a habilitação dos voos domésticos, a partir desta sexta-feira (30), todos os serviços aéreos voltam a ser regulares.
O retorno das atividades aéreas foi possível mediante a resolução 243, assinada pelo ministro Mario Meoni, publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da Argentina, dizendo: “Encomenda-se a aprovação da programação das operações de transporte aéreo internacional de passageiros à Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), respeitando estritamente as restrições de ingresso ao país, estabelecidas no Decreto de Necessidade e Urgência N° 274, com data de 16 de Março de 2020 e suas sucessivas prorrogações e exceções“.
A ANAC fica autorizada a aprovar, sucessivamente, cada umas das programações regulares de diferentes empresas que operam com ida e volta do país e que até o momento realizavam voos especiais.
A resolução destaca que as empresas de transporte aéreo de passageiro veem implementando protocolos sanitários que resguardam aos passageiros e trabalhadores aeronáuticos, que cumpram com as exigências mínimas requeridas para o desenvolvimento da atividade sob condições seguras.