BPFRON apreende mil litros de agrotóxicos em Santa Terezinha de Itaipu

O agrotóxico foi encontrado em uma residência. Ninguém foi preso.

Na noite de terça-feira, 27, O Batalhão de Fronteira da Polícia Militar (BPFron) apreendeu mil litros de agrotóxicos contrabandeados. A apreensão aconteceu em Santa Terezinha de Itaipu. O agrotóxico foi encontrado em uma residência. Parte já estava carregado em um veículo kangoo, possivelmente pronto para ser transportado.

Segundo o BPFron, Policiais Militares, em ação da Operação Hórus  realizavam patrulhamento na cidade, quando visualizaram duas pessoas em frente a uma residência. Quando os suspeitos perceberam a viatura policial saíram correndo não sendo possível a identificação. A residência estava com o portão aberto e aos fundos da casa os agentes perceberam as embalagens características de agrotóxicos.

Diante dos fatos, os policiais entraram no local, onde encontraram 50 galões de 20 litros de substância que poderia ser agrotóxicos. Metade estava na parte de trás da residência e outra metade dentro de um veículo kangoo de cor branca. Aos ser contabilizado, foi detectada a quantia de 1000 litros de agrotóxico. O produto  e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal de Foz do Iguaçu para serem tomadas as demais medidas cabíveis.

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa  V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O BPFron disponibiliza um telefone de whatsApp para denúncias anônimas:

(41) 99106-6815

Sair da versão mobile