O candidato a prefeito Alemão, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi o terceiro entrevistado pela Rádio Cultura nesta quarta-feira, 28. Durante os 50 minutos de entrevista Alemão ressaltou que tem como meta investir em saúde, educação e moradia. O candidato afirma que cortará cargos comissionados para garantir os recursos.
Além disso, Alemão defendeu que é necessário que o poder público dê liberdade para o setor privado trabalhar, como a construção civil. “Esse setor, que é uma das principais fontes de renda e emprego do município, ao lado do Turismo, só precisa de liberdade para trabalhar, o prefeito não pode atrapalhar. A população tendo educação, saúde e moradia se sente feliz, e estando feliz, trabalha” disse ele.
O candidato também afirmou que, caso seja eleito, vai promover uma votação entre os professores para escolher o secretário de educação. “Não tenho compromisso com ninguém, portanto vou ter liberdade para escolher pessoas técnicas para assumir as secretarias. Para secretário de educação vou promover uma votação entre os professores para que eles escolham o mais qualificado para o cargo” garantiu.