A contaminação por Covid-19 segue em queda em Cidade do Leste, mesmo após a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, no dia 15 de outubro. De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde do Paraguai, o departamento de Alto Paraná está com 342 casos ativos da doença, distribuídos em 16 municípios.
O número é 77% menor do registrado no pico da doença, em agosto. Cidade do Leste tem o maior número de casos ativos, com 180 pacientes, seguido de Hernandárias com 35, Minga Guazú com 29, Naranjal com 25, Presidente Franco com 24 e Santa Rita com21.
A ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Cidade do Leste, também segue em queda. Dos 46 leitos, 23 estão disponíveis. Segundo a Direção do Instituto de Previsão Social a procura por consultas com sintomas da doença também apresentou diminuição.
Foz do Iguaçu
A contaminação por Covid-19 tem registrado aumento em Foz do Iguaçu. Na segunda-feira (26), a cidade registrou 85 novos casos, totalizando 404 casos ativos. 345 cumprem isolamento domiciliar.
A ala de UTI destinada à Covid-19 do Hospital Municipal Germano Lauck está com 54 pacientes, além de 4 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.
O município registra 137 óbitos pela doença, desde abril.