O fascínio de visitar o Parque Nacional do Iguaçu e tomar aquela brisa d’água das Cataratas do Iguaçu é recomendado como uma viagem imperdível que deve ser realizada pelos viajantes do mundo. “É uma experiência visceral de cair o queixo. A força e o ruído das Cataratas do Iguaçu, com centenas de cachoeiras e milhões de litros d’água por segundo, ficarão para sempre na memória das pessoas que têm oportunidade de conhecer e visitar este lugar”, narra a publicação.
“As cataratas mais impressionantes do planeta”, qualifica a publicação, que faz a apresentação das Cataratas entre os dez lugares imperdíveis no mundo. As quedas são indicadas como algo sublime, aquela visita que as pessoas precisam fazer pelo menos uma vez na vida e guardar a experiência na memória, como apresenta a última edição do Ultimate Travel List, da Lonely Planet, que relacionou ainda os 500 locais que despertam a emoção dos viajantes ao redor da planeta Terra.
Os dez lugares imperdíveis
Ao lado das Cataratas do Iguaçu entre os destinos listados pela Lonely Planet estão: a cidade de Petra (Jordânia), as Ilhas Galápagos (Equador), Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta (Austrália), Delta do Okavango (Botswana), Parque Nacional de Yellowstone (EUA), Lago Bled (Eslovênia), Templos de Angkor (Camboja), Salar de Uyuni (Bolívia) e Circuito de Annapurna (Nepal).
Lonely Planet
A Lonely Planet é uma empresa australiana, líder em mídia de viagens e a marca de guias de viagens número 1 do mundo, fornecendo informações inspiradoras e confiáveis para todo tipo de viajante desde 1973. Nas últimas quatro décadas, a editora publicou mais de 145 milhões de guias e desenvolveu uma comunidade global dedicada e apaixonada de viajantes. A empresa produz conteúdo em 14 idiomas e atua também nas plataformas on-line. (www.lonelyplanet.com/landing/ultimate-travel-list)
Assessoria