A Polícia Militar prendeu um soldado do exército de Foz do Iguaçu após tentativa de fuga durante abordagem. O rapaz, de 20 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. Depois da identificação foi levado para o Batalhão do Exército, onde permanece detido para esclarecimento dos fatos. Ele pode responder por direção perigosa e desobediência a ordem policial.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz trafegava pela Avenida João Riccieri Maran, na região de Três Lagoas, quando visualizou uma viatura da PM no sentido contrário. Com receio de ser abordado, o rapaz tentou se evadir do local trafegando contramão.
Ao perceber a atitude suspeita, a Polícia Militar iniciou um acompanhamento tático por várias vias. Ele entrou em uma área rural, trafegando, ainda segundo a polícia, em alta velocidade e várias vezes pela contramão. Ele só foi detido após bater contra um portão.
Em reportagem da RPC, a assessoria do Exército disse que, durante atendimento no batalhão, o soldado relatou ter sido agredido pelos policiais. A Polícia negou as agressões e por isso ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e aguarda o resultado.
Ainda na reportagem, o exército informou que a fuga do soldado vai contra a postura que um militar deve ter durante uma abordagem policial, por isso, foi aberta uma sindicância para apurar qualquer irregularidade em relação ao envolvido.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz teria Carteira Nacional de Habilitação, mas há algumas informações pendentes em relação ao documento.
Com informações da RPC