A Rádio Cultura ouviu nesta terça-feira, 13, o candidato a vice-prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Arruda. O candidato propõe regularização fundiária e projeto de moradias na cidade para resolver problemas de favelas. Além disso, o candidato defendeu concurso público para a Guarda Municipal.
O candidato afirmou que é necessário readequar o plano de carreira dos agentes da Guarda Municipal. Segundo ele, há muita disparidade de salários entre os agentes, mesmo tendo entrado na instituição pelo mesmo concurso público.
O candidato também defendeu a necessidade de um concurso público para a GM. “Estão matando a nossa Guarda Municipal pela inanição” argumentou o candidato. O candidato afirma que a idade dos agentes está muito avançada, além de ter candidatos que estão com problema de saúde e apresentam sobrepeso. “Tem Guarda que não consegue mais descer da viatura, porque tem problemas no joelho” disse.
O candidato argumenta que a Guarda precisa ter o trabalho que faz pela cidade reconhecido. “A Guarda Municipal é um patrimônio da cidade de Foz do Iguaçu pelo trabalho que realizou pela cidade” disse ele.
O candidato também defendeu a regularização fundiária para resolver os problemas de invasões na cidade. Arruda ressaltou que nasceu na Favela do Cemitério, cresceu, e até hoje a comunidade permanece na mesma situação. “Se não tivermos um olhar bem clínico para essa situação, vamos continuar secando gelo, precisamos ter um projeto a longo prazo e permanente de moradias em Foz” salientou.