O Clube de Pesca Maringá soltou na manhã deste domingo, 11, cerca de 30 mil alevinos no Rio Paraná. Os peixes juvenis são das espécies Piapara, Pacu e Piracanjuba. A Itaipu também fez a soltura de peixes marcados. O evento contou com a presença de representantes da Itaipu, Marinha, Instituto Água e Terra (IAT), antigo IAP, Polícia Florestal e pescadores. Também participou do evento a SOAMAR Cataratas (Sociedade Amigos da Marinha).
O projeto é o PROMULP (Projeto Multiplicação dos Peixes). De acordo com o Clube Marginá, o objetivo é conseguir através de soltura de alevinos e juvenis de peixes de diversas espécies, repovoar os rios da bacia hidrográfica Paraná 3 e Iguaçu.
Também destaca que a ação permitirá voltar a ver as famílias de pescadores se beneficiando dos rios que já foram uma grande referencia para os amantes da pesca, seja como lazer e diversão ou como trabalho, tendo a pesca como uma forma de aproximar famílias e amigos, guardando momentos que são levados para a vida inteira.
Consequentemente, conseguir tornar a região em uma referencia na pesca esportiva, realizando novamente, grandes eventos de pesca e tendo a oportunidade de aproveitar toda a estrutura já existente para o turismo direcionada a um novo publico, trazendo assim, grandes oportunidades de investimento para a região.