A prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu emitiu uma nota sobre a Operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a indivíduos suspeitos de envolvimento em fraude a licitação para aquisição de luminárias de LED na cidade. A ação contou com o apoio do Ministério Público (MP). De acordo com a prefeitura, todas as informações requisitadas pelos órgãos de fiscalização e controle foram fornecidas.
Confira a nota:
Em relação à Operação de Busca e Apreensão realizada na data de hoje junto à Secretaria de Administração e Secretaria da Fazenda, ao que fora informado pela Delegada e pelo Promotor, a ordem judicial foi solicitada porque o Município não havia encaminhado cópia na íntegra do Processo Licitatório nº 255/2019 cujo objeto era a aquisição de equipamentos de iluminação pública.
No entanto, o Município esclarece que todas as informações requisitadas pelos órgãos de fiscalização e controle são fornecidas, não sendo diferente em relação ao Processo Licitatório nº 255/2019, conforme demonstram os Ofícios nº 023/2020/PGM/PMSTI, nº 028/2020/PGM/PMSTI e 033/2020/PGM/PMSTI.
Por fim, esclarecemos que a própria imprensa poderá comprovar que toda a documentação foi encaminha de forma completa e tempestiva as autoridades competentes, acessando o link encaminhado ao Promotor Marcos Cristiano de Andrade, visto que os arquivos possuem tamanho superior ao permitido para envio via e-mail. https://drive.google.com/drive/folders/17vzXevuiZ8U4ss0UYpeBUCp1euqQM371?usp=sharing