A Rádio Cultura ouviu nesta sexta-feira, 09, o candidato a vice-prefeito Ricardo Albuquerque na chapa com Cássio Lobato. O candidato defendeu o corte de gastos para gerar economia e melhorar o Portal da transparência do município. Além disso, Albuquerque propõe a diversificação econômica da cidade.
O candidato criticou a Secretaria de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu. Segundo ele, a Secretaria foi utilizada pelo prefeito para “apadrinhar” a esposa. O candidato também criticou a Secretaria da Juventude. A proposta do candidato é extinguir as duas para economizar recursos públicos.
Albuquerque também criticou o Portal de Transparência do município. Ele afirmou que no plano de governo da sua chapa, a proposta é colocar a cidade entre as 10 mais transparentes no país. Ricardo Albuquerque também propõe integração entre as secretarias para que elas possam conversar entre si e planejar as ações em conjunto.
O Candidato disse que tem como objetivo criar uma Secretaria de Integração Comunitária, que terá como proposta integrar todas as secretarias para formular projetos em favor da comunidade.
Albuquerque disse também que tem como proposta isentar o IPTU para pessoas que pagam até 800 reais a fim de auxiliar os afetados pela pandemia da Covid-19. O objetivo também é diversificar a economia de Foz do Iguaçu, para não ficar dependendo apenas do turismo.